Free Talk 104 - Desapego


Desapega, desapega, O... Opa! Quase fiz propaganda gratuita sem querer!

Como deixarmos tudo aquilo que queremos tanto? Pois é, não é nada fácil, exige uma presença de espírito fora de série para lidar com tal desconexão, desapegar de alguém ou algum sentimento é uma tarefa desagradável, eis que uma parte nós fica para trás.

Seria mais fácil perder a memória e não sentir a necessidade de possuir algo ou algum sentimento que já não nos completa, ou alguém que deixou de trazer certo brilho naquele olhar monocromático que nos acompanha na incessante rotina. Deixar velhos hábitos da infância ou adolescência também é inevitável, não podemos nos dar ao luxo de mantermos o mesmo comportamento perante a situações mais sérias e que exigem uma devida postura para enfrentá-las com muita inteligência, percepção e maturidade.

Quando chegamos a determinado ponto, simplesmente chegamos a conclusão que não podemos mudar determinados fatos, que precisamos repensar nossos conceitos e mudar a nós mesmos, nem todos chegam a esta catarse. Quando encontramos ela, simplesmente pegamos nossa bagagem e partimos para algo que nos faça melhor, onde podemos realmente acrescentar de acordo com nossa verdadeira capacidade de ser.

Até a próxima!

Comentários