Free Talk 96 - Inspirar


Inspira e expira, inspira e expira, inspira e expira! Agora tente falar rapidamente e veja se não causa um nó na língua essas palavras difíceis! Se para respirar e falar é um tanto complicado, imagine ter que motivar pessoas em diferentes situações da vida?

Para estar inspirado a enfrentar qualquer problema varia desde acordar de bem humor até por ter passado pelos mais distintos desgastes, por ter alguém que o ame e conheça-o muito bem, por estar vivendo um momento especial na escola, no trabalho, na família ou outra área importante da vida. Veja que estarmos de bem conosco mesmo é o princípio da auto satisfação, não podemos esperar que as pessoas nos olhem, percebam que não estamos na melhor forma e queremos esconder o problema só para manter o jogo das aparências, tudo tende a cair logo no primeiro sopro no castelo de cartas chamada mentira nessa frágil sociedade atual.

Nada mais generoso do que vivermos de forma contagiante e criar um sentimento de movimento nas pessoas, mostrar para o próximo que ele pode chegar mais longe do que ele acredita e ver acontecer mudanças significativas na vida, o resultado de muita persistência e dedicação sendo colhido por aqueles que merecem. A palavra inspiração explica o que precisamos ter nos momentos de tensão, parar, respirar, pensar e expirar, soltar toda aquela energia desbalanceada dento de nós que tenta abalar o equilíbrio que garante um comportamento sóbrio perante as piores situações.

Muitas vezes somos exemplo de motivação para nossos semelhantes e nem sabemos, isso acontece muito por ser algo natural em boa parte dos casos, talvez um dom ou quem sabe uma habilidade desenvolvida conscientemente. Enfim, podemos até não querer tal responsabilidade para nós, mas depois de um tempo descobrimos que somos a principal inspiração para nossos filhos, ou para quem não tem, pode ter certeza que alguém olha para você e o vê como uma pessoas a ser seguida pela conduta, comportamento, dedicação e sucesso nos mais diversos aspectos da vida.

Até a próxima!

Comentários