Free Talk 69 - Happy Birthday


...To you, to "nóis", para todos! Aniversário é uma data diferente, especial para a pessoa que nasceu naquele dia e o blá-blá-blá de sempre, não é toda hora que comemorar mais um ano de vida é "feliz", não é tão simples sobreviver a 365 dias sem dificuldades, ainda estou para conhecer quem consegue rir de tudo todos os dias e levar tudo (isso mesmo, tudo) numa boa, tem hora que a pessoa tem que se enfezar com alguma coisa, se não algo está errado aí, nem os palhaços e comediantes vivem com o astral lá em cima 24 horas por dia.

Não que isso seja um discurso pessimista, só que quando chega esse dia bate aquela reflexão sobre o que você fez de útil para si e os próximos no tempo que passou, um sentimento semelhante que temos nos últimos dias do ano e que tentamos empregar novas perspectivas para o ano novo que está para estrear. Acho muito legal quando as pessoas lembram dessa data sem precisar de facebook, orkut, email, celular e outras parafernalhas tecnológicas que inventamos, claro que não é para qualquer um ter tamanha memória para lembrar até do aniversário do primo da tia do sobrinho do bisavô, o ato parece simples só que ele acaba se perdendo na rotina massante das nossas vidas.

Em contrapartida desse detalhe bacana da memória, tem aqueles que falam porque você não avisou que era o seu aniversário, desculpe quem fala isso mas precisa de um choque de 220V para se tocar na bobagem que disse, é como se eu ganhasse na loteria e exibisse o fato, forçasse uma situação (que pode ser desconfortável) para ter a visibilidade, só dando munição para fuzilarem o aniversariante como se ele fizesse questão de ser o centro das atenções. Nessa circunstância é melhor ficar calado, fingir-se de louco e parabenizar outro!

Quando se fala de aniversário, o tópico presente é inevitável, determinar qual é o melhor para a ocasião vai depender das necessidades e idade, quando era criança recebia roupas e meias em vez dos desejados brinquedos legais (e talvez caros, não lembro), agora adulto não recebo nem um par de meias (olha que estou precisando de alguns...), só contas e responsabilidades chegam no endereço daqui!! Deixou de ser criança e adolescente, você começa a rezar para nascer dinheiro no quintal para comprar casa, carro, pagar despesas, viagens, cursos, e para quem tem filho(s), esposa, marido, o drama é maior ainda...

Quando a data se aproxima surge uma reação conhecida como DPA (Depressão Pré-Aniversário), quando bate aquele ódio inconsciente de que algo não está certo ou que tudo está certo e você apenas quer que o dia passe logo; tem aqueles que ficam eufóricos, planejam bacanais festas e tudo mais; e a terceira categoria que é daqueles que agem de maneira normal, sem oscilar nas emoções. Escolha em qual desses você se enquadra...

Feliz, infeliz, chato, legal, sonolento, desagradável, surpreendente, triste, rápido, especial, intragável, romântico, solitário, hilário, emocionante, previsível, pomposo, irritante, discreto, extravagante, enfim todos esses adjetivos não são suficientes para definir o aniversário das pessoas, não vou falar aqui para fazer a festa do ano ou se trancar no quarto o dia inteiro e não falar com ninguém, pode fazer isso também (contanto que você opte por isso), mas o que conta mesmo é que esse dia proporciona tantas emoções diferenciadas que uma pessoa pode ter passado por elas em todos e poderá passar por mais que não queira. Pode até não gostar da data, porém tem alguém que realmente gosta do nosso aniversário, é aquela pessoa que nos colocou neste mundo e espera que passemos por tudo para aprendermos a desfrutarmos da felicidade e fazer valer o significado do Feliz Aniversário!

Até a próxima!

Comentários