Análise: Fairy Tail (volume 7)


Autor: Hiro Mashima
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Drama, Fantasia
Perído de Publicação: 2006 - Em andamento
Serialização: Weekly Shonen Magazine (Editora Kodansha) / Editora JBC
Número de volumes: + 31

VOLUME 7 - LUCY HEARTFILIA

Sinopse: Lucy é sequestrada pelos integrantes do Element 4 em meio ao embate entre as Guildas Fairy Tail e Phantom Lord. Será que nossos heróis conseguirão combater um inimigo capaz de deixar o Mestre da Fairy Tail e a Elza fora de combate?

ATENÇÃO: Essa matéria contém spoilers (revelações) sobre a história. Se você não leu ainda, por favor não continue! Este blog não se responsabiliza pelas consequências. 


Fight, fight, fight! Esse volume começa, continua e termina com várias lutas! Fairy Tail vs Phantom Lord, confronto iniciado anteriormente pela destruição da guilda dos protagonistas. Os personagens que mais se destacaram nesse volume foram Lucy, Natsu, Elfman e Mirajane, que terão seu devido espaço mais para frente nesta discussão.

No meio de toda pancadaria causada pela FT na base da Phantom, o embate mais esperado era entre os dragon slayers Natsu e Gajeel, felizmente aconteceu essa preliminar e não deixou a desejar para o primeiro confronto entre esses rivais de poderes semelhantes, até no anime essa luta ficou muito boa, já que a versão animada não me causa uma impressão tão boa quanto o mangá. Outro bom destaque foi ver que o autor começa a utilizar mais o seu elenco de personagens, vimos o Elfman começando a luta com o caçador de dragões de ferro, porém foi interrompido pelo eufórico Salamander.


Enquanto isso, o mestre Makarov era sacaneado pelo mestre Jose, tirado rapidamente de cena graças a magia de um dos Element 4, Ária, que tem uma personalidade bem peculiar que encontra motivos para chorar de tristeza de tudo, fica bem mais fácil de você identificar o personagem se ele tem um atributo bem diferente dos outros, geralmente os autores costumam utilizar risadas diferentes para caracterizar suas criações. Detalhes a parte, Elza e os outros decidem bater em retirada após verem o mestre derrotado e sua força de combate cair consideravelmente, exceto Natsu, que decidiu buscar Lucy.


E quem diria que a Lucy é uma nobre mimada que estava fugindo do seu adorado e poderos pai, Sr. Heartfilia? Ele deve ser muito legal e generoso para contratar uma guilda para sequestrar sua filha e trazê-la de volta para casa (viva os métodos paternais de diálogo!) Mesmo sendo sério, achei bastante engraçado o Natsu queimando o cara para saber se ele sabia sobre informações de onde a Lucy poderia estar. Outro momento que foi bastante engraçado foi ela ter enganado o mestre Jose dizendo que queira ir ao banheiro e na sequência ela desfere um belo chute naquele lugar sensível para nós homens, a potência do pontapé foi tanta que ele ficou cambaleando o resto do capítulo (hahaha)


Estranho mesmo foi a ela “ouvir” a voz do Natsu enquanto estava caindo pronta para se espatifar no chão, ainda bem que a história está a favor dela se não o herói não aparecia na hora H. Após isso é apresentada uma velha misantrópica chamada Porlyusica, que parece ser uma curandeira e que conhece o Makarov. Vendo ele nessa situação grave, já suspeito se o Mashima planeja algum dia matar o mestre ou outra pessoa importante para tornar as coisas mais sérias, normalmente quando certos personagens morrem, tal fato acaba impressionando o leitor e deixando a história mais respeitada (vide exemplos como Naruto, One Piece e Fullmetal Alchemist).


De volta a Fairy Tail destruída, vemos uma Lucy preocupada com todos os eventos que estão acontecendo, causados pela caçada financiada pelo seu pai e isso faz a moça sentir o fardo da situação, até que Natsu relembra qual é casa para ela retornar. Gostei de ver o Laxus, mas não gostei do que ele falou, conseguiu irritar a Cana e até a calma Mira, mostrando que ele não é um cara que se pode contar nos piores momentos. Mas o que não ficou muito claro é porque a Mira não pode lutar.

Foi diferente ver uma guilda ambulante, não é muito comum vermos prédios se locomoverem por aí com um canhão com um disparo que pode acabar com algumas quadras ou até uma cidade. O tempo de carregamento do canhão Júpiter me lembrou de um dos principais pontos falhos dos mangás para garotos que é a administração da cronologia, principalmente quando se trata de horas, minutos e segundos, que são mal utilizados ou exageradamente esticados, deixando o leitor um pouco incomodado com o fato. Sem o mestre, Mystogan, Laxus, Elza e “aquele velho”, a guilda perdeu seus principais guerreiros e só sobrou o Salamander para tentar frear a coisa toda. O primeiro membro do Element 4, Totomaru, não deu muito trabalho para o Natsu, a preocupação mesmo era o canhão.


Agora vamos aos outros dois personagens destaques do volume: Mira e Elfman, achei muito estranho não falarem muito da habilidade dos dois, mas não sabia que tinha uma história tão triste envolvendo tais limitações, é uma pena não podermos ver a Lisanna viva, seria interessante ver como seria o trio de irmão atualmente, principalmente a Mira, que tinha uma personalidade totalmente oposta a que conhecemos, ela até desafiava a Elza e Natsu para uma briga! Talvez como uma forma de recompensar, ela age de maneira semelhante a Lisanna, mas não podemos dizer ao certo sem saber como era realmente a irmã mais nova.


Após Elfman surrar o Monsieur Sol e salvar a Mirajane, Natsu encontra Ária e Gray encara Juvia, que será a próxima luta em foco. Esse é um confronto bem equilibrado devido a semelhança de elementos (água e gelo), mas que apresenta um problema sério porque a moça começa a se apaixonar pelo mago da Fairy Tail, ainda mais quando ele começa com o striptease clássico. Entretanto, o que leva realmente ela a loucura é saber que tem uma “rival” pelo cara, aí o cenário ferve!


Quanto aos aspectos técnicos do mangá, continuam com os erros de português (tipo o “cês”) e quanto ao nome das técnicas poderiam manter os nomes que os personagens usam e colocar a observação mais abaixo com a tradução e o outro nome alternativo. Infelizmente, a JBC insiste em adotar certas técnicas que não agradam e enquanto lemos o mangá sentimos um incômodo ao ver certo personagem falando de maneira mais errônea que uma pessoa que não teve acesso a educação de qualidade.

Extras: Além da história, teve a descrição de mais alguns membros da guilda e as mais legais são do Alzack e da Bisca, que se amam, mas não tem coragem de se declarar, tanto que no dia que ela decidiu demonstrar os seus sentimentos, a guilda foi atacada pela Phantom Lord, uma pena. Já a mini-história mostrou a Lucy se despindo como sempre gosta de fazer para atrair as atenções de um restaurante falido. Ela e o Gray devem fazer parte de um clube de streap, não é possível!! (hahaha)


Gostou do post? Em caso de dúvidas, críticas e/ou sugestões para melhorar a análise dos próximos volumes, deixe seu comentário. 

Até o próximo volume!

Comentários